253 295 560 [email protected]

Serviços

Medicina Dentária

A Ortodontia é a área que relaciona o estudo, prevenção e tratamento dos problemas de crescimento, desenvolvimento da face, dos maxilares da oclusão ou seja, disfunções dento-faciais O início do tratamento é através de um estudo que envolve a análise cefalométrica da radiografia de perfil, análise dos modelos da boca, análise das fotografias e análise da história clínica e familiar. A duração dos tratamentos ortodônticos dependem de vários fatores podendo demorar em média 18 a 24 meses.

Sistema Damon (Damon System)

É um moderno sistema utilizado atualmente na ortodontia. Além da eficácia cientificamente comprovada do sistema a grande vantagem para o paciente é que o tratamento ortodôntico pode ser feito com redução de até 50% do tempo médio dos tratamentos tradicionais. Além de uma redução do número de visitas necessárias á clínica para manutenções.

“Os implantes dentários não são mais do que raízes artificiais de forma a poder apoiar nas mesmas uma coroa”.

implant1Implantes são como “raízes artificiais” implantadas cirurgicamente, simples rápido. Seguidamente é fixado uma coroa de um dente ou prótese para vários dentes, por forma a recuperar as funções físicas da mastigação e obter uma aparência natural.
Em geral, leva-se de 3 a 4 meses para que o implante faça parte integrante do osso, antes da colocação do dente definitivo, por meio de um processo denominado osteointegração. Neste período, o paciente utiliza uma prótese provisória fixa ou removível. Os implantes podem ser utilizados para fixar coroas em cerâmicas unitárias, próteses fixas parciais ou de todos os dentes e ainda dentaduras. Com a popularização dos implantes.

Prótese Fixa:

implante dentário

A prótese dentária fixa convencional visa a restauração parcial ou total da coroa dentária através de uma prótese que é colocada sobre o dente natural previamente preparado ou sobre um implante dentário, não podendo ser removida pelo paciente. As próteses fixas podem ser coroas ou pontes e têm como objetivo reproduzir ao máximo a dentição natural. As coroas poderão também estar indicadas nos casos em que é necessário melhorar a estética dentária, corrigindo o formato ou o alinhamento dos dentes na arcada.
Está indicado a colocação de coroas dentárias:
• Na substituição de uma grande restauração;
• Proteção da coroa dentária num dente frágil após trauma;
• Ajuda na retenção de uma prótese removível;
• Coroa sobre um implante dentário;
• Restabelecer a estética de um dente que sofreu alterações de cor e está mais frágil;
• Proteção de dentes desvitalizados;
• Substituição de dentes ausentes através da utilização de pontes;

Prótese Removível:

prótese removívelAs próteses removíveis substituem ausências de dentes, estas podem ser removidas e recolocadas na sua boca sempre que pretender higienizar.
As próteses removíveis levam algum tempo até que se habitue e nunca se fazem sentir como dentes naturais, contudo hoje em dia, as próteses removíveis são mais confortáveis e estéticas do que antigamente.
Existem dois tipos principais de próteses removíveis: total ou parcial, podendo ser acrílica ou esquelética (cromo-cobalto), dependendo de vários fatores intrínsecos á saúde oral de cada pessoa.
O seu médico dentista pode ajudar a decidir que tipo de prótese será mais indicado para a sua boca.

Medicina Oral é a área da Medicina Dentária que se ocupa da prevenção, diagnóstico e tratamento das patologias dos tecidos moles (gengivas e mucosas) e duros (dentes e ossos) da cavidade oral.

Quando uma lesão suspeita é observada, a biopsia da mesma poderá ser aconselhada, permitindo a obtenção de um diagnóstico histológico concreto e aferir o seu eventual carácter maligno.

As doenças das glândulas salivares, os quistos e tumores da região maxilo facial, ou lesões mais simples como as aftas ou herpes, devem merecer especial atenção por parte do Médico Dentista.

Esta área da Medicina Dentária dedica-se a diferentes tratamentos dentários estéticos, atuando na correção de dentes fraturados, lesionados por cárie, manchados, correção de diastemas (espaços existentes entre os dentes), na realização de tratamentos de branqueamento, colocação de piercings dentários.

O sorriso é uma das primeiras coisas que os outros reparam em nós.
Atualmente, recorrendo a técnicas e materiais de ultima geração, a Estética Dentária permite fazer alterações subtis nos dentes de modo a devolver-lhe um sorriso bonito e natural, contribuindo para uma melhoria da sua autoestima.

A Cirurgia Oral é a especialidade da Medicina Dentária responsável pelo diagnóstico e tratamento cirúrgico de patologias na cavidade oral. Os procedimentos mais frequentes são a exodontia (extracção) de dentes, incluindo a de dentes do siso, remoção de quistos e o tratamento de lesões periapicais (apicectomias), remoção de freios labiais.

Disfunção da Articulação Temporo-Mandibular (ATM) e Dor Orofacial

ciroralA disfunção da articulação temporo-mandibular é definida como um conjunto de distúrbios que envolvem os músculos mastigatórios, a articulação temporo-mandibular (ATM) e estruturas associadas.
Localizada junto ao ouvido, a articulação temporo-mandibular (ATM) estabelece a união da mandíbula com o crânio. As disfunções desta articulação estão, regra geral relacionadas com problemas de posicionamento dentário que provocam desequilíbrio nas articulações, músculos e ligamentos.

Os sintomas mais frequentes são:

  • Dor ou desconforto na face, nos músculos mastigatórios, dores de cabeça, ouvido e pescoço.
  • Sensação de redução de audição, vertigem e zumbidos.
  • Cefaleias, aumento da frequência de enxaquecas.
  • Limitações na abertura da boca, bloqueio, desvio da mandíbula, dificuldades na mastigação.

Causas:

  • Traumatismo da mandíbula (por exemplo causado por acidente de viação).
  • Patologia articular (por exemplo artrite).
  • Ranger os dentes (bruxismo).
  • Tensão muscular e alterações psicológicas.

Terapia da Fala

A Terapia da Fala consiste no desenvolvimento de atividades no âmbito da prevenção, avaliação, diagnóstico, tratamento e estudo científico da comunicação humana e perturbações relacionadas ao nível da fala e da linguagem. Intervém ao nível de alterações relacionadas com as funções oro-muscular, respiração, deglutição e voz.

Neste contexto, a comunicação engloba todas as funções associadas à compreensão e à expressão da linguagem oral e escrita, assim como todas as formas apropriadas de comunicação não-verbal.

Áreas de intervenção:
Linguagem | Fala | Articulação | Voz | Gaguez | Deglutição | Motricidade Oro facial

Psicologia

A consulta de psicologia clínica e de psicoterapia são espaços por excelência na resolução de problemas psicológicos. Assim, assume-se como uma resposta individualizada e focada no cliente.

Neste espaço, os clientes encontram um espaço seguro, sem criticas ou julgamentos, em que lhe é permitido expor os seus sentimentos e pensamentos, com todo o sigilo e ética profissional.

A psicoterapia é geralmente eficaz na mudança de comportamentos, pensamentos e emoções. É um processo de autoconhecimento e transformação interna gradual, onde se estabelece objetivos terapêuticos e compromissos. Baseada nos princípios da aliança terapêutica, entre o profissional e o cliente, ambos trabalham em conjunto na resolução das problemáticas.

O nosso serviço disponibiliza, um serviço de Psicologia Clínica e Psicoterapia de orientação Cognitivo Comportamental.
Entre outros, trabalhos as seguintes problemáticas:

– Depressão (Perturbações de Humor)
– Ansiedade
– Fobias
– Lutos (perdas significativas)
– Dificuldades de Relacionamento (Pessoais e Profissionais)
– Desenvolvimento Pessoal
– Tomada de decisão
– Dificuldades generalizadas
– Autoestima

Dr.Herculano Andrade
Psicólogo clínico

Nutrição

Um dos objetivos das consultas de Nutrição centra-se sempre em criar um hábito alimentar que atenda às necessidades fisiológicas de cada paciente e assim criar condições para atingir os objetivos físicos.

nutri1

Após a avaliação clínica, do peso e medidas corporais, o Nutricionista irá avaliar das necessidades alimentares de acordo com a história clínica e nutricional individual, elaborando um plano alimentar personalizado no sentido das suas necessidades estéticas criando hábitos saudáveis de alimentação.Deve-se estar consciente de que é possível perder peso e mantê-lo sempre, desde que se consigam adotar novos hábitos saudáveis, de acordo com as necessidades.

Educação Alimentar | Controlo de peso | Magreza |Obesidade |Diabetes | Hipertensão arterial | Colesterol alto | Triglicerídeos altos | ácido úrico Alto | Doenças cardiovasculares | Pedras nos rins | Intolerâncias | Nutrição na Grávida | Nutrição no desportista| Nutrição infantil | Nutrição direcionada a doentes crónicos.

Medicina Estética

A passagem do tempo associada aos estilos de vida leva à ocorrência de ações biológicas naturais que induzem uma aparência cansada, com contornos menos definidos, perda de volume, e pele mais flácida e menos brilhante. A medicina estética possibilita, através de tratamentos minimamente invasivos, atenuar ou eliminar algumas destas características, com naturalidade.

 

PERDA DA QUALIDADE DA PELE

FACTORES DE CRESCIMENTO

Isolado do sangue da própria pessoa, o plasma enriquecido em plaquetas e factores de crescimento é aplicado nas linhas chave da pele do rosto, levando a uma melhoria do aspecto da pele com aumento do brilho, elasticidade e hidratação, por regeneração celular e formação de colagénio.

MESOTERAPIA

A infiltração intradérmica de vitaminas, sais minerais, aminoácidos ou acido hialurónico permite revitalizar a pele, melhorando a luminosidade, tensão, elasticidade e hidratação, tanto pela acção mecânica da injecção, como pelo efeito das substâncias utilizadas.

PEELING

A eliminação controlada de camadas de pele, pela aplicação de agentes exfoliantes induz uma regeneração cutânea com um aumento do colagénio, elastina e aminoglicanos. Assim, é possível obter uma melhoria da textura, e luminosidade da pele, e corrigir imperfeições.

MICRONEEDLING

A microperfuração induz a quebra das fibras de colagénio existentes e estimula o processo de regeneração, com a formação de novo colagénio. Isto permite atenuar alterações de coloração, cicatrizes, estrias, ou outras imperfeições. Ao mesmo tempo a formação de microcanais facilita a penetração na pele de produtos regeneradores.

RUGAS DINÂMICAS

TOXINA BOTULÍNICA (“BOTOX®”)

A utilização normal da musculatura do rosto leva á formação de depressões na pele (“rugas”) nos locais de maior contracção. Ao relaxar a musculatura do rosto, a toxina botulínica previne o aparecimento e/ou suaviza as rugas dinâmicas já existentes.

RUGAS ESTÁTICAS

PREENCHIMENTO COM ÁCIDO HIALURÓNICO

Com a passagem do tempo a pele perde alguns dos seus elementos estruturantes, levando a que perca suporte e fique com depressões (“rugas”). Assim, a aplicação de ácido hialurónico nos locais afectados permite elevar essas depressões, diminuindo a profundidade e forma das rugas faciais.

DESCAIMENTO FACIAL

FIOS TENSORES

A associação dos mecanismos de envelhecimento culmina no descaimento facial. Os fios tensores contrariam esta tendência, realizando um efeito “lifting” pela sustentação imediata, e pela indução da regeneração de colagénio, e de outras moléculas essenciais ao suporte da pele.

PERDA DE VOLUME

A perda de massa óssea e gordura subcutânea com a idade leva à ocorrência de depressões faciais e dá a aparência de um rosto fino e frágil. O recurso ao ácido hilurónico reticulado permite atenuar estas perdas, repondo volume, e restituindo amplitude, robustez e luminosidade ao rosto.

LÁBIOS

Dentro do contexto do envelhecimento natural, por vezes ocorre perda de volume, hidratação e/ou definição labial. É possível restituir estas características através da aplicação de ácido hialurónico.

GORDURA LOCALIZADA

Por vezes existe a acumulação de gordura localizada, a qual é extremamente difícil de diminuir com recurso apenas a um estilo de vida saudável. A aplicação local de agentes lipolíticos permite a redução destas acumulações de uma forma pouco invasiva.

PERDA DE CABELO

FACTORES DE CRESCIMENTO

Sendo isolado do sangue da própria pessoa, o plasma enriquecido em plaquetas e factores é aplicado dermicamente nas regiões principais do couro cabeludo. Assim, é possível melhorar a qualidade, bem como aumentar o número de folículos capilares.

Corpo Clinico: Doutor Rui J. F. Silva (Medico)

Quer poupar tempo? Transfira e preencha o questionário pré-consulta.